Translate

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Orgulho de ser professor?

Orgulho de ser professor? Não. Cumpro este chamado (vocare) com todo o meu ser, num misto de calma alegria e leve desesperança. Sei que gosto de ler e de discutir a respeito do que leio; e penso na aula como um texto colaborativo que construímos meus alunos e eu - texto que sempre nos surpreende, para o bem ou para o mal. Por vezes, me espanto de que me paguem por eu fazer o que eu gosto: ler e conversar. Mas não sei mentir pra mim nem sou masoquista o suficiente pra ter orgulho de ser professor. Não sou nenhuma criatura espiritual, que viva de beber a brisa, nem pairo acima desta história lamacenta construída por essa canalha corrupta que nos governa, muitas vezes com o nosso explícito apoio.

2 comentários:

Fábio Nadson disse...

Compartilho de suas palavras e sentimentos.

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Grande Fábio! Receba também meu abraço.

Wanderson